gelado de melancia e morango com apenas 107 calorias para fazer em 5 minutos

Cada vez que pego num pacote de açúcar cá em casa, sinto-me como o Jerónimo de Sousa: cercado por olhares recriminatórios vindos de todos os lados. E eu não quero organizar uma festa com 16 mil pessoas juntas, só queria mesmo comer um docinho inofensivo.

No entanto, toda a Família Mistério entrou numa rigorosa quarentena de dieta. E ninguém me dá abébias. Por isso, tenho de descobrir alternativas que me permitam comer uma sobremesa sem engordar. E a minha última descoberta foi este espectacular gelado do fantástico blog Minimalist Baker. Só leva fruta e leite de amêndoa e consegue ser doce, cremoso e delicioso. O segredo está em congelar a fruta com antecedência e depois bater tudo num bom liquidificador. Se eu provasse esta maravilha em qualquer geladaria, nunca diria que se trata de um gelado perfeito para emagrecer.

Para fazer esta receita precisa apenas de quatro ingredientes: melancia, morangos, banana e leite de amêndoa bem fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

CREAMY-Strawberry-Watermelon-SORBET-5-minutes-4-in

 

Além de um gelado delicioso, esta receita é uma forma eficaz de aproveitar aquela fruta que está hiper-madura, mesmo quase a estragar-se. Corte os morangos, as bananas e a melancia em cubos ou em rodelas e congele num tupperware forrado com papel vegetal.

No momento de fazer o seu gelado, só precisa de juntar a fruta, num liquidificador, com a quantidade mínima de leite de amêndoa (em alternativa, pode usar leite de coco ou outro). Bata, primeiro na velocidade mínima, depois na velocidade máxima. Se vir que a fruta está muito espessa e a agarrar-se demasiado aos lados do copo, raspe tudo para dentro do liquidificador e vá acrescentando mais leite aos poucos.

Assim que estiver com um creme suave e gelado, sirva. Pode acrescentar uns pedaços de morango e até umas raspas de chocolate preto. Fica delicioso e não é isso que o vai engordar. Afinal, esta maravilha tem apenas 107 calorias.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

Powered by Blogger.