Skip to main content

gelado de melancia e morango com apenas 107 calorias para fazer em 5 minutos

Cada vez que pego num pacote de açúcar cá em casa, sinto-me como o Jerónimo de Sousa: cercado por olhares recriminatórios vindos de todos os lados. E eu não quero organizar uma festa com 16 mil pessoas juntas, só queria mesmo comer um docinho inofensivo.

No entanto, toda a Família Mistério entrou numa rigorosa quarentena de dieta. E ninguém me dá abébias. Por isso, tenho de descobrir alternativas que me permitam comer uma sobremesa sem engordar. E a minha última descoberta foi este espectacular gelado do fantástico blog Minimalist Baker. Só leva fruta e leite de amêndoa e consegue ser doce, cremoso e delicioso. O segredo está em congelar a fruta com antecedência e depois bater tudo num bom liquidificador. Se eu provasse esta maravilha em qualquer geladaria, nunca diria que se trata de um gelado perfeito para emagrecer.

Para fazer esta receita precisa apenas de quatro ingredientes: melancia, morangos, banana e leite de amêndoa bem fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

CREAMY-Strawberry-Watermelon-SORBET-5-minutes-4-in

 

Além de um gelado delicioso, esta receita é uma forma eficaz de aproveitar aquela fruta que está hiper-madura, mesmo quase a estragar-se. Corte os morangos, as bananas e a melancia em cubos ou em rodelas e congele num tupperware forrado com papel vegetal.

No momento de fazer o seu gelado, só precisa de juntar a fruta, num liquidificador, com a quantidade mínima de leite de amêndoa (em alternativa, pode usar leite de coco ou outro). Bata, primeiro na velocidade mínima, depois na velocidade máxima. Se vir que a fruta está muito espessa e a agarrar-se demasiado aos lados do copo, raspe tudo para dentro do liquidificador e vá acrescentando mais leite aos poucos.

Assim que estiver com um creme suave e gelado, sirva. Pode acrescentar uns pedaços de morango e até umas raspas de chocolate preto. Fica delicioso e não é isso que o vai engordar. Afinal, esta maravilha tem apenas 107 calorias.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com