frango com molho de manteiga de amendoim e manga picante, uma receita deliciosa e fácil para os dias de semana

O molho desta receita é um dos meus preferidos: leva caril, leite de coco e manteiga de amendoim. É de enlouquecer! Consegue ser cremoso, picante, saboroso e saudável ao mesmo tempo. E, claro, é uma delícia. A receita é do ótimo blog Half Baked Harvest e fica pronta em 30 minutos.

Só precisa de ter em casa peitos ou coxas de frango sem pele e sem osso, pasta de caril vermelho, gengibre ralado, óleo de sésamo ou azeite extra virgem, manjericão fresco, coentros picados, leite de coco, molho de soja, molho de peixe (opcional), manteiga de amendoim cremosa, sumo de uma lima, arroz basmati, um pepino cortado às rodelas e amendoins tostados para servir. Tenha ainda à mão uma manga cortada em cubos, um jalapeño sem sementes e picado e raspas e sumo de uma lima.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Weeknight-Thai-Peanut-Chicken-with-Spicy-Lime-Mang

 

Comece por misturar o frango com duas colheres de sopa de pasta de caril vermelho, o gengibre e uma colher de sopa de óleo de sésamo ou de azeite. Deixe assentar durante 5 minutos.

Aqueça agora duas colheres de sopa de óleo de sésamo ou de azeite numa frigideira em lume médio alto. Junte o frango e sele de ambos os lados até ficar acastanhado, durante cerca de 2 minutos. Acrescente o resto da pasta de caril, o manjericão e os coentros.

Reduza para lume brando e junte o leite de coco, o molho de soja, o molho de peixe (se for usar) e 60 ml de água. Tape a frigideira parcialmente e deixe cozinhar em lume brando durante 20 a 30 minutos.

Acrescente a manteiga de amendoim e o sumo de lima. Deixe ferver em lume brando até o molho engrossar, durante cerca de 5 minutos.

Enquanto isso faça a manga picante: junte a manga, o jalapeño e o sumo de lima numa taça e misture.

Sirva o frango com o molho por cima do arroz. Decore com os amendoins tostados, as rodelas de pepino e a manga picante.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.