estas fofíssimas panquecas de ricotta são o nosso maior vício ao fim de semana

São leves, macias e fofíssimas. E, claro, são deliciosas. Estas panquecas de ricotta, que descobri no blog Yoga of Cooking, são o pretexto ideal para se levantar mais cedo da cama ao fim de semana. São receitas como esta que me fazem acreditar que vale a pena acordar cedo. OK, os dias de sol lá fora também são um bom pretexto, mas nada bate o cheirinho de uma panqueca acabadinha de fazer…

Esta receita é muito fácil e fica pronta em 20 minutos. Só precisa de ter em casa farinha, açúcar, bicarbonato de sódio, sal dos Himalaias, ovos, ricotta light, extrato de baunilha, manteiga sem sal e leite.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

ricotta-pancakes-2.jpg

 

Comece por misturar numa taça os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio e o sal. Numa taça à parte, misture a ricotta, os ovos, o leite, o extrato de baunilha e a manteiga derretida e arrefecida.

Junte os ingredientes secos aos ingredientes líquidos e misture bem.

Aqueça uma frigideira em lume médio e derreta no centro um bocadinho de manteiga. Transfira um pouco da massa para o centro da frigideira e agite-a de forma a espalhar-se e a formar uma panqueca. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos, até o topo começar a borbulhar. Nessa altura, vire a panqueca e deixe cozinhar durante mais 2 minutos. Repita o processo até terminar a massa.

Sirva as panquecas com manteiga e xarope de ácer aquecido por cima.

Decore com frutos vermelhos, se gostar.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: yoga of cooking

 

Powered by Blogger.