Skip to main content

esta receita só deve ser lida por fãs de queijo com a tensão baixa

Sinto que o meu coração quer saltar para a rua em euforia e descer toda a Avenida da Liberdade em sprint para festejar o que acabei de ver. Estes fenomenais croquetes de queijo de cabra juntam uma preparação facílima a uma sensação do outro mundo.

Só imaginar o que é trincar os croquetes quentinhos, estaladiços por fora e cremosos por dentro, com o queijo derretido a escorrer do interior, já me deixa ofegante. E nem falo do fio de mel que levam por cima e que equilibra o toque salgado do queijo, se não ainda tenho uma apoplexia.

A fabulosa receita é do espectacular blog Comfort of Cooking e só leva sete ingredientes: chèvre, farinha, um ovo, pão ralado panko, mel, cebolinho e óleo de grainha de uva para fritar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Goat_Cheese_Poppers_with_Honey-2.jpg

 

Numa taça, coloque a farinha e um pouco de pimenta preta. Noutra taça, bata o ovo com uma pitada de sal e duas colheres de sopa de água. Numa terceira taça, espalhe o panko.

Divida o chèvre em 24 pedaços e enrole-os em pequenas bolas. Passe as bolas primeiro pela farinha, depois pelo ovo e finalmente pelo panko de maneira a ficarem totalmente cobertas pelo pão ralado. Coloque as bolinhas no congelador, durante 20 minutos, para ficarem bem firmes.

Quando vir que os croquetes estão consistentes e não se desmancham, aqueça uma frigideira com o óleo. Quando o óleo atingir os 180 ºC, comece a fritar os croquetes em grupos, durante 1 a 2 minutos, até ficarem dourados e estaladiços.

Escorra bem os croquetes e passe-os para um prato forrado com papel de cozinha para absorver a gordura. Sirva-os com um fio de mel por cima e cebolinho picado.

 

Uns óptimos croquetes para si onde quer que o queijo de cabra esteja,

Ele

 

receita e foto: comfort of cooking

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com