crumble de maçã para dois, a sobremesa perfeita para um jantar romântico

Sabe aqueles dias em que acorda de mau humor, está com um feitio insuportável e só lhe apetece esganar a primeira pessoa que fala consigo? No meu caso, é invariavelmente o meu querido Marido Mistério que, quando se apercebe que estou com um humor de cão, foge de mim como o Diabo da cruz. O que é que eu posso fazer? Também tenho direito aos meus momentos de mau feitio. Eu sei que às vezes exagero quando começo a embirrar com o barulho do meu querido Marido Mistério a pestanejar ou com aquela tosse alérgica que me leva à loucura, mas depois penso:

- Ela, controla-te. O homem é um santo de altar. Tem uma enorme paciência para me aturar, é um pai exemplar e faz o jantar todos os dias. O que mais posso pedir a Deus?

E é nesse momento que cai em mim um remorso tal que sinto que lhe devia fazer uma surpresa só para me redimir. Como não sou um Ás na cozinha, decidi procurar uma receita fácil e ideal para nos deliciarmos os dois.

Foi assim que me deparei com esta maravilha do blog The Twin Cooking Project. Só preciso de ter em casa flocos de aveia, farinha, açúcar de confeiteiro e manteiga derretida para o crumble. Para o recheio, preciso de uma maçã cortada em cubos, açúcar de confeiteiro, canela em pó, sumo de limão e essência de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Small-batch-apple-crumble-for-two-7-scaled.jpg

 

Comece por misturar numa taça, os flocos de aveia, a farinha, a manteiga derretida e o açúcar de confeiteiro. Misture bem com uma colher até obter um crumble. Reserve.

Noutra taça, junte a maçã cortada em pedaços, a canela, o sumo de limão, a essência de baunilha e o açúcar de confeiteiro. Misture bem até os cubos de maçã ficarem completamente revestidos de canela, açúcar e baunilha.

Divida o recheio de maçã pelos dois ramequins que vai servir.

Coloque o crumble por cima de cada um e leve ao forno pré-aquecido durante 15 minutos.

Quando retirar, deixe os ramequins arrefecerem durante cerca de 5 minutos. Sirva com uma bola de gelado ou, para a desgraça ser total, com molho de caramelo salgado por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the twin cooking project

 

Powered by Blogger.