wraps tostados com queijo e brócolos, uma tentação mais light do que imagina

A verdade é que esta receita do blog Half Baked Harvest não é nenhuma loucura calórica. Tem este aspeto mas tem apenas 309 calorias (por pessoa, claro, mas também não queria comer isto tudo sozinho ou sozinha, pois não?).

É uma delícia, muito fácil de fazer e fica pronta em apenas 25 minutos. Só precisa de ter em casa azeite extra virgem, uma cabeça de brócolos cortada em pequenos bouquets, sal e pimenta preta moída, uma courgette média e/ou uma abóbora menina cortada às rodelas, uma chalota média cortada muito fininha, coentros ou manjericão picados, wraps ou tortilhas mexicanas, queijo cheddar ralado, iogurte grego, um abacate fatiado e limas frescas para servir.

Para o molho, tenha à mão dois pimentos jalapeño picados, azeite extra virgem, vinagre de cidra, mel, sementes de sésamo tostadas e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Broccoli-Cheese-Quesadilla-with-Chipotle-Sesame-Sauce-1.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira grande com o lume no máximo. Quando o azeite começar a ferver, junte os brócolos. Deixe cozinhar até os brócolos começarem a tostar no fundo mas continuarem verdes brilhantes no topo, durante cerca de 4 a 5 minutos. Junte a courgette ou a abóbora e a chalota e deixe cozinhar durante mais 3 ou 4 minutos até a courgette começar a tostar. Retire a frigideira do lume e junte os coentros ou o manjericão.

Entretanto, faça o molho, misturando todos os ingredientes num frasco. Agite bem.

Disponha os wraps na bancada limpa. No topo de dois deles, espalhe o queijo e depois os brócolos e a courgette. Tempere com o molho que preparou e tape com os dois outros wraps, como se fosse uma sanduíche.

Volte a aquecer o azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando o azeite começar a ferver, coloque os wraps na frigideira, um de cada vez, até ficarem dourados, durante cerca de 4 a 5 minutos de cada lado.

Sirva os wraps decorados com o abacate, o iogurte grego e o resto do molho que preparou. Esprema sumo de lima por cima e sirva.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.