Skip to main content

vídeo: como fazer um delicioso pão de queijo parmesão crocante com apenas 5 ingredientes

Uma cervejinha bem gelada numa mão, um pão de queijo quentinho na outra e está feita a nossa Felicidade Mistério. Este é um dos nossos petiscos perfeitos para as férias de Verão. Tanto se pode levar para a praia, como devorar quando chegamos a casa ao fim da tarde, esganados de fome.

Além disso, é uma receita facílima de preparar que só leva 5 ingredientes. E é nos ingredientes que está o segredo destes deliciosos pães de queijo: primeiro levam queijo parmesão, o que lhes dá um toque forte e levemente picante que eu adoro; depois são feitos com Fula Nativos Óleo de Abacate, o que torna estes pães de queijo muito mais macios e fofos.

DSC00497.jpg

Quando a Fula nos desafiou a preparar uma série de receitas com os seus deliciosos óleos Fula Nativos de origem 100% vegetal, eu achei logo que este óleo de abacate aveludado era perfeito para preparar uns fantásticos pães de queijo. Além da textura mais macia e fofinha que dá às receitas, tem aquele maravilhoso sabor do abacate que liga na perfeição com o queijo forte.

 

Pão de queijo parmesão com apenas 5 ingredientes

É nos ingredientes que está o segredo destes deliciosos pães de queijo: primeiro levam queijo parmesão, o que lhes dá um toque forte e levemente picante; depois são feitos com Fula Nativos Óleo de Abacate, o que torna estes pães de queijo muito mais macios e fofos. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #pao #queijo #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quinta-feira, 27 de agosto de 2020

 

Ingredientes

Para 24 pãezinhos

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal.

Coloque o leite, o Fula Nativos Óleo de Abacate e uma colher de chá de sal numa panela, em lume médio, mexendo de vez em quando. Retire do lume quando começarem a formar-se bolhas grandes.

Junte o polvilho azedo e mexa com uma colher de pau até obter uma mistura homogénea.

Transfira a massa para uma taça e bata, durante alguns minutos, na velocidade média até começar a ficar macia e fria.

Ainda com a batedeira na velocidade média, acrescente os ovos, um de cada vez. Espere que o primeiro ovo se incorpore totalmente na massa antes de juntar o outro.

Raspe as paredes da taça da batedeira para misturar tudo. Adicione o queijo parmesão ralado e bata até a massa começar a ficar pegajosa.

DSC00499.jpg

Faça bolinhas da massa com uma colher de servir gelados e coloque-as no tabuleiro que preparou, deixando um intervalo de cerca de 5 cm entre cada bolinha – deve dar cerca de 12 por tabuleiro. Vá mergulhando a colher em água entre cada bolinha para evitar que estas se colem.

Leve ao forno durante 15 minutos. Vire os tabuleiros ao contrário (coloque a parte de trás à frente) e deixe-os durante mais 10 a 15 minutos até as bolinhas de queijo começarem a insuflar e a ficarem douradas na base.

DSC00494.jpg

Sirva os pães ainda quentes com mais um pouco de queijo ralado fininho polvilhado por cima.

 

Uns óptimos pães de queijo para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco