vai à praia este fim de semana? então temos a receita certa para si…

É o almoço que os nossos filhos mais gostam de comer na praia. Cada vez que mudamos o menu nas férias, enfrentamos uma revolta. Adoram wraps. Nem imagino a reação deles quando descobrirem esta receita do blog Bake to the Roots. Talvez seja desta que me deem valor, quem sabe, ou que me erguem uma estátua mesmo, bem mereço!

Esta maravilha é muito fácil de fazer.

Só precisa de ter em casa um peito de frango, coentros picados, azeite, sumo de lima, sal e pimenta para o recheio. Para o molho, precisa de natas azedas, um dente de alho esmagado, coentros picados, azeite, sal e pimenta. Para os wraps, precisa dos wraps ou tortilhas mexicanas, dois tomates cortados em mini cubos, guacamole e uns nachos esmagados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

HK_180622_AvocadoChickenWraps5.jpg

 

Lave e seque o peito de frango e coloque-o numa taça. Junte os coentros picados, o azeite, o sumo de lima e tempere com sal e pimenta. Deixe o frango marinar durante pelo menos 30 minutos. A seguir, frite-o numa frigideira com um fio de azeite. Retire a frigideira do lume, deixe arrefecer ligeiramente e corte o peito de frango às fatias.

Entretanto, faça o molho: misture as natas azedas com o alho esmagado, os coentros e o azeite. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Agora, aqueça os wraps no forno ou no micro-ondas e espalhe ¼ do molho em cada um, ponha por cima o frango, os cubos de tomate, o guacamole e os nachos esmagados. Enrole e sirva com mais nachos.

OK, não é a receita mais saudável do mundo, mas uma coisa é certa: é uma delícia!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: bake to the roots

Powered by Blogger.