tortellini com camarão, queijo feta e pesto, a combinação perfeita para o seu jantar

Esta receita do blog Closet Cooking vai animar o seu início de semana. É deliciosa, é colorida e é saudável. A combinação do camarão e do feta com o molho pesto de espinafres sobre uma massa recheada com queijo é de enlouquecer, vai ver que toda a família vai ficar rendida.

Só precisa de ter em casa espinafres baby, endro, salsa, cebolo, alho, nozes tostadas, parmesão ralado, azeite, sumo e raspas de meio limão, sal e pimenta, para o molho pesto de espinafres. Para os camarões, precisa dos propriamente ditos descascados, alho picado, sumo e raspas de limão, iogurte, azeite, orégãos, sal e pimenta. Depois vai precisar de uma embalagem de tortellini de queijo, queijo feta esmagado, cebolo cortado em rodelas muito fininhas, endro e salsa picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

SpinachPesto2CFetaandShrimpTortellini8004294.jpg

 

Comece por fazer o molho pesto, misturando todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio.

Faça uma marinada com os ingredientes para o camarão e deixe-os a marinar durante 30 minutos ou, se possível, durante a noite. Depois cozinhe os camarões numa frigideira em lume médio alto, cerca de 2 a 3 minutos de cada lado.

Finalmente, coza o tortellini, seguindo as indicações da embalagem. Misture com o molho pesto, o queijo feta, o camarão e as ervas aromáticas e delicie-se.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: closet cooking

 

Powered by Blogger.