gelado de mousse de chocolate sem açúcar para refrescar este fim-de-semana de calor

É a melhor maneira de aproveitar as bananas quando elas se estão a estragar. Assim que vir que as bananas estão muito maduras, descasque-as, corte-as em rodelas e congele-as. Quando precisar de uma sobremesa de última hora para um dia de calor, só precisa de as bater num liquidificador potente ou num robô de cozinha juntamente com cacau e mais uns ingredientes simples de encontrar.

A receita é do espectacular blog Chocolate Covered Katie e ainda leva proteína em pó, o que torna esta delícia num bom lanche para depois de fazer exercício físico. Eu vou dispensar a proteína – porque Verão não é época de grandes exercícios – e por isso só vou precisar de bananas cortadas às rodelas e congeladas, cacau em pó, manteiga de amêndoa ou de amendoim, flor de sal e café instantâneo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Plant-Based-Chocolate-Ice-Cream-Recipe.jpg

 

Agora chegou o momento da verdade. E da facilidade. Coloque todos os ingredientes dentro de um robô de cozinha – ou de um liquidificador potente – e bata até ficar com um gelado com aquela textura irresistível dos cornettos soft. No fundo, tem a suavidade de uma mousse e a frescura de um gelado. E a combinação do chocolate com o café é de sonho.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a mousse esteja,

Ele

 

receita e foto: chocolate covered katie

 

Powered by Blogger.