estas panquecas de amêndoa e mirtilos têm um ingrediente secreto que as torna ainda mais fofinhas

Além das amêndoas, dos mirtilos e das raspas de limão, esta receita do blog Sweet Peas and Saffron tem um ingrediente especial que faz toda a diferença: o iogurte grego. O resultado são umas panquecas híper fofinhas e macias às quais infelizmente não vou conseguir resistir. Sim, não são propriamente light, mas paciência. Lá terei de adiar a minha dieta novamente. Se calhar, o melhor é recomeçar em setembro, não? Também acho.

Para fazer esta tentação, precisa de 25 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: farinha, fermento, bicarbonato de sódio, farinha de amêndoa, açúcar, raspas de limão, iogurte grego, leite de amêndoa, um ovo, extrato de amêndoa, amêndoas laminadas e mirtilos frescos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

blueberry-almond-pancakes-14-wm.jpg

 

Comece por misturar numa taça pequena a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, a farinha de amêndoa, o açúcar e as raspas de limão. Reserve.

Numa taça maior, misture o iogurte grego e o leite. Junte o ovo, o extrato de amêndoa e misture bem.

Junte os ingredientes secos com os ingredientes líquidos. Adicione as amêndoas laminadas e os mirtilos.

Aqueça agora uma frigideira em lume médio com um fio de azeite. Coloque um pouco da massa no centro da frigideira e agite-a de forma a criar uma panqueca. Deixe cozinhar durante 2 minutos, vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante 1 minuto do outro lado, ou até ficar com um tom dourado. Repita o processo até acabar a massa das panquecas.

Decore com um fio de mel, mais amêndoas laminadas e mirtilos frescos e desgrace a sua dieta, como eu!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: sweet peas and saffron

 

Powered by Blogger.