como fazer o gaspacho mais fácil em apenas 10 minutos

É difícil acreditar como é que uma sopa fria com este aspecto demora menos a fazer do que um pacote de pastilhas a passar pela boca do Jorge Jesus. Eu olho para esta maravilha e penso em espumas, infusões e aveludados até chegar a este resultado deslumbrante. Mas não. Tudo o que precisa é de um liquidificador e de dez minutos do seu dia. No final, tem o mais saboroso almoço para levar para a praia. Saudável, dietético, sem pão e que o deixa cheio durante toda a tarde. E, claro, sem sequer acender o fogão.

A fabulosa receita é do fantástico site Love and Lemons e leva pepino, tomates maduros cortados em cubos, pimento encarnado picado e sem sementes, cebola roxa, alho, coentros picados, azeite extra virgem, vinagre de sherry ou de vinho tinto, flor de sal e pimenta preta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

gazpacho-1.jpg

 

Agora vem a parte mais fácil: a preparação. Pique 1/4 do pepino e guarde de parte, descasque o resto, corte em pedaços grandes e coloque num robô de cozinha ou num liquidificador potente. Acrescente o tomate, os pimentos, a cebola, o alho, os coentros, o azeite, o vinagre, sal e pimenta. Bata bem até ficar com um creme macio. Acerte os temperos e coloque no frigorífico durante pelo menos duas horas, para ficar bem fresco. 

Sirva com o pepino picado espalhado por cima, cebolinho picado e uns tomatinhos cherry cortados ao meio. Eu também adoro ovo cozido e presunto picados espalhados pelo topo. E depois é comer: na praia é absolutamente divinal.

 

Um óptimo gaspacho para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: love and lemons

 

Powered by Blogger.