almoço contra o calor: abacates recheados com salada de frango

Se o país entrou em situação de alerta, eu já estou de boca aberta. Não de espanto, mas de fome. Infelizmente, nem este calor me tira o apetite. Se calhar por isso é que já engordei três quilos nestas férias – sim, até eu já me peso graças à obsessão da minha querida Mulher Mistério. 

No entanto, o calor tem a enorme vantagem de nos mostrar alguns dos mais deliciosos e originais pratos frios. Eu adoro um almoço fresco e saboroso no Verão. E isso é exactamente o que é esta espectacular receita do maravilhoso blog What Molly Made: uma fabulosa salada de frango fria servida dentro de meio abacate.

Para fazer esta beleza, só vai precisar de abacate, frango assado desfiado (o ideal é aproveitar os restos do jantar da véspera), maionese caseira, mostarda de Dijon, cebola roxa picada, aipo picado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chicken-salad-stuffed-avocado-4.jpg

 

Corte os abacates ao meio, retire o caroço e coloque um pouco do abacate numa taça de forma a fazer um buraco ligeiramente maior do que aquele deixado pelo caroço. Esmague o abacate, misture todos os outros ingredientes, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e divida esta salada pelas metades de abacate. 

É tão fácil que nem vai precisar de um prato – come directamente de dentro do abacate – o que sempre nos poupa a mais uma lavagem de loiça.

 

Uma óptima salada para si onde quer que o calor esteja,

Ele 

 

receita e foto: what molly made

 

Powered by Blogger.