a maneira mais deliciosa de fazer frango no churrasco

Durante o Verão, sou uma espécie de Rei Juan Carlos. Como ando sempre chamuscado dos churrascos que faço todos os dias, nunca ninguém sabe onde estou. Adoro uma boa grelha e uma deliciosa carne na brasa. Ou um fabuloso peixe escalado no carvão. E não me importo nada com o fumo ou com a limpeza da grelha. Quer dizer, importar até importo, mas prefiro sempre o sabor do churrasco ao frete de limpar.

Para hoje, vou fazer uns fantásticos e suculentos peitos de frango na brasa, grelhados lentamente ao lado de uma irresistível combinação de fruta e legumes. A receita é do espectacular site The Kitchn e leva apenas peitos de frango sem pele nem osso, ananás, cebola roxa, pimento verde e molho barbecue. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2020-05-Snapshot-Foil-Chicken-Dinners_BBQ-Pineapple-Chicken_Snapshot-Foil-Packet_-_BBQ-Pineapple-Chicken005.jpeg

 

Prepare quatro folhas de papel de alumínio com cerca de 25 cm cada. 

Descasque o ananás, corte-o em cubos e coloque dentro de uma taça grande. Junte a cebola laminada, o pimento em tiras e metade do molho barbecue. Tempere com flor de sal e pimenta preta e misture tudo.

Divida esta mistura pelas folhas de papel de alumínio, deixando uma margem de cerca de 5 cm de cada lado. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e coloque um por cima de cada montinho de vegetais. Espalhe o resto do molho barbecue por cima de cada peito de frango, feche os "embrulhos" de papel de aluminio e coloque-os sobre as brasas do churrasco bem quentes. Feche a tampa do churrasco e grelhe durante 20 a 25 minutos.

Quando a carne estiver cozinhada e os vegetais tenrinhos, esta maravilha está pronta. Eu vou experimentar acrescentar também uns espargos verdes frescos. Devem ficar divinais.

 

Um óptimo churrasco para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.