wraps tostados com ovos, bacon e queijo, o almoço ideal para levar para a praia

Eu adoro comer estas quesadillas ao almoço. São deliciosas e saciantes. Há quem prefira começar o dia a comer esta tentação mas confesso que, até para mim, é demais. Prefiro um pequeno-almoço mais leve. Agora é uma excelente sugestão para almoçar quando estamos a trabalhar de casa ou para um almoço na praia. A receita é do blog Pumpkin’n Spice e demora 20 minutos a preparar.

Só precisa de ter em casa ovos, leite, sal e pimenta, pimento verde picado, manteiga sem sal, bacon cozinhado e picado, queijo cheddar ralado e wraps ou  tortilhas mexicanas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

easy-breakfast-quesadillas-11.jpg

 

Misture, numa taça, os ovos, o leite, o sal e a pimenta. Junte os pimentos verdes e mexa. Reserve.

Derreta duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira grande em lume médio. Junte a mistura dos ovos e cozinhe até deixarem de ficar líquidos, mexendo várias vezes. Transfira os ovos para um prato.

Na mesma frigideira, derreta mais duas colheres de sopa de manteiga em lume médio e coloque um dos wraps no centro.

Ponha por cima 1/3 do queijo ralado, deixando cerca de 1,5 cm de margem à volta do wrap. Espalhe os ovos numa única camada por cima do queijo. A seguir, ponha o bacon e um pouco mais de queijo. Coloque o segundo wrap por cima e pressione ligeiramente. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos de ambos os lados, ou até a tortilha ficar dourada e o queijo derreter.

Repita o processo com o resto dos wraps e dos ingredientes.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: pumpkin’n spice

 

Powered by Blogger.