wraps de ovo com apenas 70 calorias para fazer em 10 minutos

Com uma base que só precisa de dois ingredientes, esta receita do blog Cotter Crunch leva 5 minutos a preparar e 5 minutos a cozinhar. Ricos em proteínas, estes wraps não podem ser mais saudáveis porque só levam ovo e o recheio é à sua escolha.

Só precisa de ter em casa ovos grandes, de preferência biológicos, e óleo de coco ou manteiga para cozinhar. Para o recheio, tenha à mão ervas aromáticas, maionese, queijo creme, salmão fumado, tomate e cebola roxa picados, abacate ou bacon, por exemplo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 wraps, espreite aqui a receita original.

almond-flour-cookes-and-egg-wraps-3.jpg

 

Comece por aquecer uma frigideira antiaderente em lume médio alto com um pouco de óleo de coco.

Bata um ovo numa taça pequena e transfira-o para a frigideira. Agite a frigideira de forma a que o ovo cubra toda a base, como se estivesse a cozinhar uma omelete.

Quando as extremidades começarem a ficar douradas, vire o ovo com cuidado e deixe cozinhar durante mais alguns minutos até ficar com um aspeto de um wrap ou de uma panqueca. Transfira para um prato e deixe arrefecer.

Repita o processo com todos os ovos, juntando sempre um pouco de óleo de coco ou de manteiga antes de fritar o seguinte.

Quando tiver todos os wraps prontos, preencha-os com o seu recheio preferido.

O ideal é colocar o recheio numa das metade e dobrar a outra metade por cima. Se preferir, pode enrolar os wraps e embrulhá-los em papel vegetal ou de alumínio. Ou então, faça como eu: não perca tempo e coma logo!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: cotter crunch

 

Powered by Blogger.