salada de abacate e frutos vermelhos, o almoço ideal para um dia quente de verão

Eu só não engordo mais no verão porque o calor estranhamente tira-me a fome. Para compensar, dá-me muita sede, sobretudo, de sangria, de um copo de vinho branco estupidamente gelado ou de uma imperial fresquinha acabadinha de tirar. Tudo maravilhas para a minha eterna dieta. Por isso, prefiro almoçar saladas para me desgraçar à noite. É a chamada lei das compensações.

Esta receita do blog The Nourished Naturally é uma ótima sugestão para um almoço rápido e saudável. Só precisa de espinafres, um abacate fatiado, frutos vermelhos, amêndoas laminadas, hortelã e manjericão picados. Para o molho: duas mãos cheias de hortelã e manjericão picados, água filtrada, azeite, xarope de ácer, sumo e raspas de lima. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Meridian-8-1200x800.jpg

 

Comece por fazer o molho: coloque todos os ingredientes do molho no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Prove a ajuste os sabores, se precisar.

Agora faça a salada: misture todos os ingredientes numa saladeira. Tempere com o molho que preparou antes, volte a misturar e sirva.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the nourished naturally

 

Powered by Blogger.