prepare-se para o choque: gelado de leite condensado com café e bolachas oreo

Tenho as glândulas salivares transformadas nas cataratas do Niagara. Existe coisa mais tentadora do que um cremoso gelado de leite condensado? Ainda por cima, com o fantástico toque do café, que ajuda a cortar o doce do leite condensado. Para acabar, umas bolachas Oreo esmagadas misturadas no meio para dar uma leve textura crocante.

A genial ideia é do espectacular blog How Sweet Eats e é facílima de preparar. Tudo o que vai precisar é de natas para bater, bolachas Oreo, leite condensado, café em pó e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

coffee-oreo-ice-cream-16-1470x2048.jpg

 

Coloque as bolachas Oreo dentro de um saco de congelação e bata-lhes com um rolo da massa até as partir em pedaços. Boas notícias: um terço da receita está pronta.

Bata as natas até ficarem com a textura de chantilly. Acrescente-lhes o café em pó, o leite condensado, o extracto de baunilha e uma pitada de sal e bata mais um a dois minutos. 

Envolva as bolachas Oreo no creme com a ajuda de uma espátula e tem o seu gelado pronto.

Agora só precisa de o colocar dentro de uma forma e levar ao congelador durante cerca de seis horas ou até ficar com a consistência que gostar mais.

Confesso que não conheço receita de gelado mais fácil e cremosa do que esta.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o leite condensado esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet eats

Powered by Blogger.