o almoço mais fresco e saudável para a praia: sopa fria de meloa para fazer em 10 minutos

Nesta época do ano, não há nada mais agradável do que uma sopa fria. Então para levar para a praia é perfeito. 

Eu estou absolutamente rendido a esta fabulosa sopa fria de meloa do espectacular blog Shoot the Cook. Trata-se de um irresistível blog de uma talentosíssima fotógrafa e foodstylist espanhola que partilha aqui uma série de receitas incríveis, todas elas facílimas de fazer. E entre elas, está esta incrível sopa de meloa e pepino para a qual nem precisa de acender o fogão.

Tudo o que é necessário é meloa bem madura e doce cortada em pedaços, pepino descascado e sem sementes também cortado em pedaços, hortelã fresca, sumo de limão espremido no momento e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chilled-melon-and-mint-soup-2.jpg

 

Reunidos os ingredientes, só precisa de guardar 10 minutinhos do seu precioso tempo. E para quê? Para bater a meloa com o pepino, a hortelã e o sumo de limão num liquidificador, na velocidade máxima, até obter um creme macio. Acrescente o azeite e uma pitada de flor de sal e bata mais uns segundos.

Leve ao frigorífico até ficar bem gelada e sirva. Uma receita tão fácil como esta merece ser provada já hoje. Agora. Neste preciso momento.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: shoot the cook

 

Powered by Blogger.