Skip to main content

massa com camarão, tomate cherry e parmesão, uma receita muito fácil que fica pronta em 20 minutos

Esta incrível receita do blog Familystyle Food leva por cima um tentador molho de manteiga de alho e parmesão ralado. Em 20 minutos, tem esta tentação à sua frente, e é o jantar ideal para um dia de semana ou se estiver de férias. E, se sobrar, guarde num tupperware e leve para a praia no dia seguinte.

Só precisa de ter em casa uma embalagem de linguine ou de esparguete, sal, camarão grande descascado, azeite extra virgem, tomate cherry cortado em quartos, alho picado, manteiga, piripíri, salsa e manjericão picados e queijo parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

garlic-shrimp-pasta-fsf.jpg

 

Ferva uma panela com água e sal e coza a massa al dente seguindo as indicações da embalagem, normalmente são cerca de 11 minutos.

Reserve 120 ml da água da cozedura. Escorra a massa e transfira para uma taça.

Enquanto isso, seque o camarão com uma folha de papel de cozinha e tempere com sal de ambos os lados.

Aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite em lume médio alto. Quando começar a ferver, junte o camarão numa única camada. Deixe cozinhar durante 2 minutos e depois vire-os ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 1 minuto até ficarem cor de rosa.

Junte o tomate, o alho, a manteiga e o piripíri e mexa.

Quando a manteiga derreter completamente, acrescente duas a três colheres de sopa da água da cozedura que reservou e mexa bem até obter um molho (se precisar, acrescente mais água da cozedura, uma colher de cada vez).

Despeje agora os camarões e o molho por cima da massa. Decore com a salsa e o manjericão e finalize com o parmesão ralado. Mexa novamente e sirva!

Se gostar, esprema o sumo de meio limão por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: familystyle food

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com