lombos de bacalhau sobre cama de espinafres e queijo creme, uma receita divinal que fica pronta em 15 minutos

bacalhau ribeiralves fev 20-8.jpg

Eu sou absolutamente deslumbrado por ovos florentinos. Adoro aquela maravilhosa combinação dos espinafres mergulhados no molho. Por isso, hoje vou fazer uma variação da receita para o nosso jantar. Como temos a jantar cá em casa um casal de amigos que tem levado este desconfinamento com algum juízo e cuidado (é de mim ou grande parte das pessoas acha que o vírus desapareceu com as nortadas da praia do Guincho?), resolvi preparar uma adaptação mais requintada dos meus ovos preferidos.

Para a base, vou fazer uma cama de espinafres com um molho de queijo creme e tomate seco que tem tanto de fácil como de cremoso. Por cima, vou colocar os fabulosos lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar que temos sempre cá em casa. Como já vêem demolhados, só preciso de os cozinhar durante cerca de dez minutos e ficam prontos a servir. Além disso, são altos e separam-se facilmente em lascas suculentas a cada toque do garfo. Resultado: deixam sempre rendido qualquer convidado que apareça por estas bandas mais misteriosas.

bacalhau ribeiralves fev 20-12.jpeg

 

Ingredientes

  • 3 lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 150 g de tomate seco
  • 2 dentes de alho picados
  • 300 g de espinafres baby
  • 100 g de queijo creme
  • 60 ml de natas magras (ou leite gordo)
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Comece por saltear o alho picado, numa frigideira, com metade da manteiga e do azeite. Assim que o alho estiver aloirado, junte os espinafres baby e o tomate seco picado, tempere com flor de sal e pimenta preta e cozinhe durante cerca de um minuto até os espinafres começarem a murchar. Acrescente o queijo creme, as natas e o parmesão e cozinhe mais um pouco para que o queijo creme derreta totalmente. Já está. Só faltam os lombos de bacalhau Riberalves. E, como são prontos a cozinhar, demoram poucos minutos.

Aqueça outra frigideira com o resto do azeite e da manteiga. Quando a manteiga estiver derretida, coloque os lombos de bacalhau, temperados com flor de sal e pimenta, e cozinhe-os durante cerca de dez minutos, virando-os a meio até que as lascas suculentas se separem facilmente.

bacalhau ribeiralves fev 20-10.jpeg

Divida o creme de espinafres pelos pratos e sirva os lombos de bacalhau Riberalves por cima. Vai ver a maravilha que isto é.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os lombos de bacalhau estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves

Powered by Blogger.