fettuccine com salmão fumado e molho de limão para fazer em apenas 20 minutos

Quem diz salmão fumado diz um prático atum em lata. Esta receita é o comodismo em forma de comida. A ideia é ter a receita base para poder transformar o que tiver na despensa ou no frigorífico num almoço fantástico. 

Fui buscar esta maravilha ao sempre útil site Taste e só vou precisar de salmão fumado (ou atum em lata), fettuccine, espargos verdes aparados e cortados na diagonal, ervilhas tortas cortadas em tiras, ervilhas congeladas, cebolete picado, natas, mostarda à l'ancienne, raspas e sumo de limão e endro picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

mar-18_smoked-salmon-fettuccini-with-cream-lemon-sauce-3000x2000-135702-1 (1).jpg

 

Só vai precisar de 3 simples passos para fazer este almoço perfeito:

  1. Coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Um minuto antes de esta estar pronta, al dente, junte-lhe os legumes e cozinhe tudo junto durante o resto do tempo. Escorra a massa e os legumes.
  2. Enquanto a massa coze, aqueça uma frigideira grande, em lume médio, com um fio de azeite. Coloque lá dentro o cebolete e deixe saltear durante um minuto. Acrescente as natas, assim que levantarem fervura, junte-lhes a mostarda e o sumo de limão e cozinhe durante dois a três minutos para o molho engrossar.
  3. Adicione a massa, os legumes e o salmão fumado (ou atum) e envolva tudo muito bem neste molho delicioso. Acerte os temperos e sirva com o endro e as raspas de limão espalhados por cima.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o salmão fumado esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.