a maneira mais fácil de fazer um cremoso gelado de coco com apenas 4 ingredientes

Com o calor que está lá fora, tinha duas hipóteses: ou me afogava em mais um jarro de sangria ou passava a tarde a fazer um delicioso gelado. E, como ontem consegui fazer três jarros de sangria só ao longo da tarde, achei que era mais prudente optar pelo gelado. 

Para mim, os gelados feitos em casa precisam de duas características essenciais: serem fáceis de fazer e hiper cremosos. Este fantástico gelado de coco, do incrível blog Chocolate Covered Katie, tem isso tudo graças a uma espectacular e facílima dica que o faz parecer um gelado acabado de sair de geladaria.

Tudo o que vai precisar é de leite de coco gordo de lata (é essencial ser bem gordo), leite de coco normal de pacote (ou outro leite à sua escolha), mel (ou outro adoçante, como xarope de ácer) e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

coconut-ice-cream-recipe.jpg

 

Misture todos os ingredientes, numa taça, com uma pitada de flor de sal. E agora vem a dica fantástica para tornar este gelado hiper-cremoso mesmo que não tenha uma máquina de gelados: coloque a mistura em couvettes de gelo e leve ao congelador durante várias horas, até ficar bem firme. No momento de servir, retire as couvettes e bata-as num robô de cozinha, em alta velocidade. O resultado é um gelado cremoso e delicioso.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: chocolate covered katie

 

Powered by Blogger.