salmão marinado em miso com noodles e espargos, uma receita saudável e imbatível para o seu jantar

Eu sei que sou obcecada por salmão, mas esta receita do blog Chew Town eleva-o a todo um outro nível. Parece que estamos a jantar num restaurante asiático de luxo. Adoro a combinação do miso e do molho de soja com o salmão e acompanhado de noodles e espargos, então… vou ao céu. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha para o jantar. É fácil e é irresistível.

Só precisa de ter em casa lombos de salmão com pele, pasta de miso, molho mirin, molho de soja light e shichimi togarashi (um condimento japonês que é uma espécie de piripíri). Para os noodles, vai precisar dos propriamente ditos, um molho de espargos partidos em três, cebolete laminado, molho de soja light, vinagre de arroz, óleo de sésamo, sementes de sésamo pretas, algas tostadas cortadas em pequenas tiras e microgreens para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Miso-Marinated-Salmon-Bottom.jpg

 

Junte numa taça todos os ingredientes da marinada, exceto os lombos de salmão, e misture bem. Coloque os lombos de salmão na taça e vire-os várias vezes de forma a que fiquem todos revestidos pela marinada. Guarde no frigorífico durante 15 minutos, virando os lombos de salmão ao contrário a meio do tempo.

Enquanto isso, prepare os noodles: coloque uma panela com água a ferver e coza-os seguindo as indicações da embalagem. No último minuto da cozedura, junte os espargos também. Depois, escorra e passe-os por água fria. Coloque-os numa taça.

Entretanto numa taça mais pequena, misture o molho de soja, o vinagre de arroz e o óleo de sésamo. Acrescente aos noodles juntamente com o cebolete e as sementes de sésamo. Misture tudo de forma a envolver os noodles no molho e guarde no frigorífico até à hora de servir.

Agora só falta cozinhar o salmão: pré-aqueça uma frigideira grande em lume médio alto. Coloque os lombos de salmão no centro da frigideira com a pele virada para baixo. Cozinhe durante dois minutos, vire-os ao contrário e deixe cozinhar durante mais dois minutos ou até ficarem firmes e com a pele crocante.

Na hora de servir, divida os noodles pelos pratos, ponha as algas tostadas por cima e finalize com um lombo de salmão no topo. Decore com microgreens.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: chew town

Powered by Blogger.