Skip to main content

novidade! novidade! o novo hotel na praia do guincho é literalmente de sonho!

PSR_8572.jpg

Situado a 5 minutos de carro da praia do Guincho, a 15 minutos do centro de Cascais e a 20 do centro de Sintra, é o local ideal para descobrir a deslumbrante Costa do Sol. O Dream Guincho é mesmo de sonho e foi inaugurado recentemente. O sonho foi interrompido pela pandemia do Covid-19 mas, finalmente, abriu portas com o selo “Clean & Safe”. E é de facto um sítio único.

 

DOM QUIXOTE.jpg

PSR_9003QUIXOTE.jpg

Por aqui respira-se o ar puro da serra e do mar e arte e literatura em cada canto. A começar pelos quartos: cada um com o nome de um clássico como A Divina Comédia, Dom Quixote ou o Grande Gatsby. Também nas salas comuns encontra referências literárias e, sobretudo, livros. Muitos livros.  

PSR_9333.jpg

PSR_9198 (2).jpg

Mais do que o hotel, o Dream Guincho é uma casa de luxo. Com apenas 8 quartos, com uma decoração espetacular e uma vista deslumbrante, até as casas de banho são giras.

PSR_9026QUIXOTE.jpg

A DIVINA COMEDIA.jpg

Cada quarto conta a sua história, mas se quiser perder-se noutras páginas tem ainda uma sala de estar, outra de refeições, uma sala de bilhar e piano, e uma só para ler… Ui, este hotel é o paraíso para o meu querido Marido Mistério, que só não lê listas telefónicas porque já não existem!

PSR_8665.jpg

O pequeno-almoço é preparado e servido quando acordar, o que é motivo suficiente para querer mudar-me para aqui já amanhã.

PSR_9440.jpg

A felicidade encontra-se nos pequenos detalhes e, para mim, só de pensar que tenho de acordar com as galinhas e arranjar-me à pressa para o pequeno-almoço faz-me esquecer uma noite bem dormida no mais paradisíaco dos hotéis. O Dream Guincho também serve refeições ligeiras e jantares a pedido.

PSR_9402.jpg

Concebido pelo arquiteto António Castello Branco e decorado pela Fusion, este projeto tem uma enorme preocupação com a sustentabilidade, tendo sido construído em madeira e com outros materiais ecológicos, recorrendo a energias renováveis.

PSR_0256.jpg

O jardim, com uma vista de sonho para o mar, tem uma piscina exterior e inúmeros terraços e recantos. Quando descobri este tesouro escondido entre o oceano, a serra e as estrelas, enviei logo o site para o meu querido Marido Mistério.

PSR_9304.jpg

Estou doida para passar uns dias aqui. Também quer? Se quiser saber mais informações, clique neste link

Há lá melhor maneira de desconfinar?

 

Um ótimo desconfinamento para si, onde quer que esteja,

Ela

 

fotos: dream guincho

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com