linguine com camarão, milho e tomate, o jantar perfeito para um dia de semana

A verdade é que com este aspeto até pode servir a uns convidados especiais. Mas nós merecemos um jantar assim a um dia de semana, não concorda? Ainda, por cima, esta receita do blog Pinch of Yum demora meia hora a fazer: 15 minutos a preparar e 15 minutos ao lume. Com este aspeto maravilhoso, já cheira a verão.

Para fazer esta delícia vai precisar de linguine ou spaghetti, a água de cozedura da massa, manteiga, camarão descascado, sal, alho picado, tomate cherry partido ao meio, milho, espinafres frescos picados, sumo de limão, natas, manjericão fresco, parmesão ralado, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.  

Creamy-Shrimp-Pasta-with-Corn-1.jpg

 

Coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Escorra, junte um pouco de azeite para evitar que se cole e reserve.

Entretanto, aqueça uma frigideira grande antiaderente em lume médio. Derreta uma colher de sopa de manteiga, junte os camarões e tempere-os com sal. Vire-os ao contrário para ficarem bem cozinhados de ambos os lados. Transfira os camarões para um prato e tape-os para os manter quentes.

Junte agora o alho e mais uma colher de sopa de manteiga. Acrescente o tomate cherry e o milho. Deixe saltear durante 1 a 2 minutos. Junte os espinafres e cozinhe-os até ficarem murchos. Volte a colocar os camarões na frigideira, tempere com sal e o sumo de limão. Acrescente as natas e reduza para lume brando.

Misture agora a massa. Junte a água da cozedura que reservou e decore com o manjericão, o parmesão, o sal e pimenta preta moída. Agora…é só deliciar-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Powered by Blogger.