frittata de grão de bico com legumes, uma receita vegan com apenas 126 calorias

Parece uma quiche, mas não é. Parece uma tortilha, mas também não é. Esta receita que descobri no blog My Fitness Pal não tem ovos sequer, porque é vegan, claro. Sabia que a farinha de grão de bico é um ótimo substituto dos ovos? Eu não sabia, mas estamos sempre a aprender. E o sabor é uma maravilha!

Só precisa de ter em casa azeite, cebola picada, couve-flor picada, espinafres frescos, sal, farinha de grão de bico e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Chickpea-Frittata.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e espalhe um fio de azeite no fundo de uma forma de tarte com cerca de 23 cm de diâmetro.

Entretanto, aqueça uma frigideira grande em lume médio alto e aqueça o resto do azeite. Junte a cebola e a couve-flor. Vá mexendo e reduza para lume médio quando começar a ferver. Quando a couve-flor ficar macia, ao fim de cerca de 4 minutos, retire do lume e acrescente os espinafres e o sal. Deixe apurar enquanto os espinafres murcham.

Enquanto isso, numa taça média, misture a farinha de grão de bico, a pimenta e 375 ml de água. Junte os legumes cozinhados, mexa e, a seguir, transfira tudo para a forma de tarte que preparou. Alise o topo.

Leve ao forno durante 45 minutos até o topo começar a abrir e ficar firme. Deixe arrefecer durante 5 minutos antes de cortar em 6 fatias. Cada uma tem apenas 126 calorias. Pode comer à vontade, sem culpas nem remorsos!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: my fitness pal

 

Powered by Blogger.