Skip to main content

frittata de espargos com apenas 96 calorias, uma receita divinal para quem quer emagrecer

Se há coisa que nunca falta no nosso frigorífico são espargos. Usamos em quase tudo: nos ovos mexidos, em saladas, cozidos com molho de manteiga, salteados com frango, em omeletes ou em frittatas como esta, que descobri no blog My Fitness Pal. Mais saudável é difícil. Cada fatia desta maravilha tem apenas 96 calorias. Dá para acreditar? Rica em proteínas, é um ótimo brunch ou um almoço light delicioso.

Só precisa de ter em casa espargos, um pimento vermelho picado, azeite, cebolinho picado, tomilho seco, iogurte grego natural, três ovos e seis claras de ovos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Budget-Friendly-Breakfasts-Under-375-Calories-11.j

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Prepare uma forma de tarte funda com cerca de 23 cm de diâmetro e unte-a com azeite.

Corte os pés dos espargos. Corte o resto dos espargos em pequenos pedaços de 2 cm e reserve.

Espalhe o azeite numa frigideira grande em lume médio alto. Junte o pimento picado, o cebolinho e os espargos e salteie durante dois minutos. Quando o pimento ficar macio, adicione o tomilho e mexa durante mais alguns segundos.

Retire do lume e deixe arrefecer durante 5 minutos.

Numa taça grande, misture o iogurte, os ovos e as claras até obter um creme macio. Junte os legumes já frios e transfira tudo para a forma que preparou. Tempere com sal e pimenta. Alise o topo com uma espátula e espalhe por cima as pontas dos espargos. Leve ao forno durante 35 minutos.

Deixe arrefecer durante 5 minutos antes de cortar em fatias e servir.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: my fitness pal

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com