frango com espargos e alcachofras, a receita saudável ideal para um dia de semana

Em meia hora tem esta maravilha saudável à sua frente: uns peitos de frango suculentos com uns espargos crocantes e uns corações de alcachofra amanteigados. Tudo saudável e delicioso. É ideal para quem está a seguir uma dieta baixa em hidratos de carbono, porque além de ter muito poucos, tem 5 gramas de fibra. Esta receita é do blog My Fitness Pal e vai ser o nosso jantar de hoje.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele cortados em tiras, farinha de trigo integral, sal, pimenta, azeite, duas chalotas fatiadas, alho picado, caldo de galinha, um molho de espargos (sem os pés) cortados em pedaços, corações de alcachofras, endro, manjericão ou salsa picados, sumo e raspas de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chicken-Asparagus-and-Artichoke-Skillet.jpg

 

Misture as tiras de frango com a farinha, o sal e a pimenta.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio alto. Quando o azeite estiver quente, junte metade do frango e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 4 minutos. Transfira para uma taça. Repita o processo com o resto do frango, juntando um pouco mais de azeite se for preciso.

Volte a colocar a frigideira em lume médio alto e acrescente o resto do azeite. Junte as chalotas e os espargos e deixe cozinhar até estes ficarem bem verdes e crocantes, durante cerca de 2 minutos.

Adicione o alho e os corações de alcachofras e deixe ao lume durante mais 2 minutos.

Volte a colocar o frango na frigideira e acrescente o caldo de galinha. Reduza para lume brando e deixe cozinhar, mexendo e raspando o fundo da frigideira, até o frango ficar pronto, durante mais 2 minutos.

Junte as ervas aromáticas frescas, as raspas e o sumo de limão e sirva logo.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: my fitness pal

 

Powered by Blogger.