estes lombos de salmão demoram menos de 15 minutos a fazer desde que entra na cozinha até que se senta à mesa

É provavelmente o jantar mais fácil e rápido que alguma vez passará pela sua cozinha. E, ainda por cima, é delicioso. Acompanhado por uns brócolos salteados com alho ou por uma deliciosa salada, fazem de mim um homem feliz.

O segredo está nuns bons lombos de salmão cozinhados na perfeição: tostados por fora e suculentos por dentro. A receita é do fantástico blog Gimme Some Oven e é perfeita para um início de semana. Só vai precisar de lombos de salmão, óleo de abacate, cebolinho picado e limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

How-To-Baked-Salmon-Recipe-9-1.jpg

 

A primeira dica para um bom salmão é tê-lo à temperatura ambiente. Por isso retire-o do frigorífico cerca de 30 minutos antes de o cozinhar. No momento de fazer o seu jantar, seque bem os lombos de salmão com papel de cozinha e coloque-os em cima de um tabuleiro, forrado com papel de alumínio, com a pele virada para baixo.

Pincele o salmão com óleo de abacate por cima e nos lados e tempere com sal e pimenta preta moída no momento. Leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante 4 minutos por cada 1,5 centímetros de espessura na parte mais alta do lombo.

Sirva com um pouco de sumo de limão espremido no momento e cebolinho fresco picado. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o salmão esteja,

Ele

 

receita e foto: gimme some oven

 

Powered by Blogger.