esta é a maneira mais deliciosa de servir melancia num dia de calor

Tem doce, tem salgado e tem cítrico. É quase um Pantagruel de sabores em forma de salada. Esta fabulosa receita do site The Kitchn consegue juntar a frescura de um pepino com a doçura de uma melancia, a acidez de umas amoras, o sabor salgado de um queijo feta e o toque cítrico da lima. É uma verdadeira festa de sabores transformada em salada. E ainda por cima, é light e fresquíssima. Por isso é a receita perfeita para o Verão.

Esta maravilha é rápida e fácil de preparar. Só vai precisar de melancia, pepino, amoras, queijo feta em crumble e uma lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2019-06-snapshot-cooking-5-ingredient-fruit-salads_Snapshot_5-Ingredient-Fruit-Salads_sweet-salty-watermelon_71028.jpeg

 

Corte a melancia em cubos (se conseguir retirar as sementes, melhor) e o pepino em rodelas fininhas. Misture, numa taça, com as amoras e o queijo feta em crumble espalhado pelo topo. Tempere com as raspas e o sumo da lima e pode servir. Se tiver a fruta bem fresca, vai ver o sucesso desta maravilha – tanto pode ser uma sobremesa deliciosa como uma entrada surpreendente.

 

Uma óptima salada para si onde quer que a melancia esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.