Skip to main content

como fazer uma massa de camarão e molho de limão sem sujar nada – nem panelas

Podem começar a tratar-me carinhosamente por Professor Karamba das Panelas. Esta massa é um verdadeiro golpe de magia. Eu faço desaparecer panelas como o David Copperfield fazia desaparecer aviões em palco. 

O truque milagroso foi revelado pelo fantástico site The Kitchn e já ganhou honras de receita obrigatória para as segundas-feiras cá em casa. Tudo o que não me obrigue a lavar tachos nem panelas no primeiro dia da semana é o sonho de uma vida.

O segredo está em cozer a massa no forno, enrolada em papel de alumínio. Só tem de escolher uma massa pequenina e fácil de cozer e tapá-la com o molho. Depois é levar ao forno e milagre!

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de massa orzo (ou risoni ou biava), limão, alho picado, camarão grande e descascado, espargos verdes, manteiga e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2019-05-snapshot-cooking-foil-packets_Snapshot-Foil_Packets-Shrimp-_-Asparagus-Packets_3.jpeg

 

Tudo o que precisa de fazer é misturar as raspas e o sumo de limão com o alho picado, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Envolva o camarão neste molho. Divida a massa orzo por quatro folhas de papel de alumínio. Coloque por cima o camarão e o molho. Acrescente os espargos e 1,5 colheres de sopa de manteiga em cada folha de papel de alumínio. Feche bem os embrulhos de papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 18 a 20 minutos. A massa e o camarão vão cozer lentamente no molho e no vapor gerado dentro dos embrulhos.

Sirva com a salsa picada por cima. Vai ver como fica com um sabor irresistível. E trabalho? Nada. É só deitar o papel de alumínio para o lixo e já está. Não há loiça para lavar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a loiça suja esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com