como fazer uma massa de camarão e molho de limão sem sujar nada – nem panelas

Podem começar a tratar-me carinhosamente por Professor Karamba das Panelas. Esta massa é um verdadeiro golpe de magia. Eu faço desaparecer panelas como o David Copperfield fazia desaparecer aviões em palco. 

O truque milagroso foi revelado pelo fantástico site The Kitchn e já ganhou honras de receita obrigatória para as segundas-feiras cá em casa. Tudo o que não me obrigue a lavar tachos nem panelas no primeiro dia da semana é o sonho de uma vida.

O segredo está em cozer a massa no forno, enrolada em papel de alumínio. Só tem de escolher uma massa pequenina e fácil de cozer e tapá-la com o molho. Depois é levar ao forno e milagre!

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de massa orzo (ou risoni ou biava), limão, alho picado, camarão grande e descascado, espargos verdes, manteiga e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2019-05-snapshot-cooking-foil-packets_Snapshot-Foil_Packets-Shrimp-_-Asparagus-Packets_3.jpeg

 

Tudo o que precisa de fazer é misturar as raspas e o sumo de limão com o alho picado, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Envolva o camarão neste molho. Divida a massa orzo por quatro folhas de papel de alumínio. Coloque por cima o camarão e o molho. Acrescente os espargos e 1,5 colheres de sopa de manteiga em cada folha de papel de alumínio. Feche bem os embrulhos de papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 18 a 20 minutos. A massa e o camarão vão cozer lentamente no molho e no vapor gerado dentro dos embrulhos.

Sirva com a salsa picada por cima. Vai ver como fica com um sabor irresistível. E trabalho? Nada. É só deitar o papel de alumínio para o lixo e já está. Não há loiça para lavar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a loiça suja esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.