a tarte de limão para quando quiser fazer uma pausa na dieta

Não há nada a fazer. Há dias em que não podemos fugir ao nosso destino. E o meu destino hoje é sentar-me à mesa da cozinha e experimentar esta tentadora tarte que descobri no ótimo blog Pinch of Yum, e que o meu querido Marido Mistério fará só porque lhe pedi. Estou a olhar para esta receita há vários dias e o que tem de ser tem muita força. Eu compro os ingredientes e Ele trata do resto.

E o que é que eu preciso de comprar? Ovos, manteiga com sal, um limão, açúcar de cana, extrato de baunilha, base para tarte, e açúcar de confeiteiro e rodelas de limão para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas ou fatias, espreite aqui a receita original.

Blender-Lemon-Pie-1-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Corte o limão aos bocados de forma a conseguir tirar os caroços. Ponha o limão inteiro (sim, com casca e tudo!) no liquidificador juntamente com os ovos, a manteiga derretida, o açúcar de cana e o extrato de baunilha. Misture bem até obter um creme macio. Não se preocupe se encontrar ainda alguns vestígios de raspas de limão, vai ver que fica ótimo.

Abra a base da tarte e pressione-a contra o fundo e os lados de uma forma de tarte. Espalhe o recheio por cima e leve ao forno durante 45 minutos.

Decore com o açúcar de confeiteiro e umas rodelas de limão.

Sirva quente ou, se preferir, leve ao frigorífico durante duas horas.

 

Boas receitas, de preferência tentadoras como esta,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Powered by Blogger.