#fiqueemcasa: o vídeo que ensina a fazer a sobremesa mais fácil para a sua quarentena

DSC04552.jpeg

Quando estamos fechados em casa, não há melhor distracção do que cozinhar. Além de lhe ocupar a cabeça, enche a casa com um cheirinho delicioso, pode chamar os seus filhos para ajudarem (e sempre faz um fantástico programa em família) e deixa toda a gente feliz e contente com um doce delicioso para o lanche.

Esta fantástica sobremesa foi inventada por um dos nossos queridos Filhos Mistério – não por aquele que ainda vai ser um chef Michelin, mas pela nossa filha mais preguiçosa. É a cara dela: é facílima de fazer, nem sequer vai ao lume ou ao forno e fica pronta em poucos minutos. Melhor: só precisa de quatro ingredientes que toda a gente tem em casa. É a sobremesa perfeita para quem não sabe nem quer aprender a cozinhar. 

Ontem, a nossa Tarde Mistério foi assim...

 

A sobremesa mais fácil para a quarentena

Leva apenas 5 ingredientes e demora poucos minutos a fazer no microondas. Nesta época em que estamos todos fechados em casa, esta é a sobremesa mais fácil para a quarentena. Até as crianças conseguem fazer ;) Receita completa, esta tarde, em www.casalmisterio.com #stayhome #fiqueemcasa #casalmisterio Vídeo: Casal Mistério

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 22 de março de 2020

 

Ingredientes 

  • 1 tablete de chocolate de leite
  • 1 colher de sopa de natas
  • 4 bolachas Digestive
  • 4 a 6 colheres de sopa de leite 

Toppings opcionais

  • 2 colheres de sopa de avelãs tostadas e picadas
  • Coco ralado para polvilhar

 

Comece por derreter a tablete de chocolate no micro-ondas por períodos de 30 segundos. No intervalo de cada período, mexa o chocolate até ficar totalmente derretido. Misture o chocolate quente com uma colher de sopa de natas previamente aquecidas no microondas.

Esmague as bolachas Digestive. Num copo ou num frasco de vidro, coloque um terço das bolachas partidas de modo a formar uma base. Deite 2 colheres de sopa de leite morno sobre as bolachas para as ensopar. Espalhe por cima uma camada de chocolate derretido. Repita os passos até encher o copo. Coloque no congelador durante 20 a 30 minutos para ganhar consistência.

DSC04561.jpeg

Sirva com as avelãs tostadas espalhadas pelo topo (ou outros frutos secos que tenha em casa) e o coco ralado.

 

Uma óptima quarentena para si onde quer que o lanche esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Powered by Blogger.