#fiqueemcasa com este delicioso crumble de maçã, uma sobremesa para toda a família

Na véspera de entrarmos em quarentena, o meu querido e previdente Marido Mistério decidiu cancelar a ida ao barbeiro para cortar o cabelo, por razões óbvias. Na altura, achei indiferente, mas ontem apercebi-me de que vou ter de tomar medidas drásticas. O homem está com uma franja que lhe chega ao nariz. Se tivesse 18 anos, seria indiferente, mas sendo um respeitável pai de família, vou ter de tomar uma atitude, a bem da sua própria autoridade em tempos de quarentena. Perde toda a credibilidade. Primeiro sugeri cortar-lhe o cabelo. Recusou-se. Não sei porquê. Nunca cortei, mas não deve ser assim tão difícil. Não faz mal. Tomei uma decisão e dirige-me à ala feminina da prole mistério:

- Meninas, emprestem um dos vossos ganchos ao vosso pai, se fazem o favor.

Foram logo a correr à procura do mais brilhante e cor de rosa que encontrassem e voltaram triunfantes com um gancho gigante carregado de cores e purpurinas.

- Façam alguma coisa à franja do vosso pai.

Sem tempo para reagir, o meu querido Marido Mistério esperou pacientemente pelo resultado final. Quando elas acabaram, nem olhou para o espelho e, estranhamente, sorriu aliviado.

- Por acaso, é uma boa ideia. A franja já me estava a fazer cócegas no nariz.

E voltou a concentrar-se no iPad e nas últimas notícias do coronavírus, como se nada fosse. Pronto. Credibilidade recuperada. E foi assim, de gancho no cabelo, que o meu querido Marido Mistério preparou esta tentação para nós. Esta receita da Olive Magazine é ótima porque pode durar vários dias. Só precisa de aquecer no dia seguinte. Se quiser servir como sobremesa, é só acrescentar-lhe uma bola de gelado. Mas também é um ótimo lanche.

fe2eb2f2618f724ccda7660cbec49a18.jpg

 

Para fazer esta delícia, o meu querido Marido Mistério precisou de maçãs descascadas, sumo de meio limão, açúcar amarelo e canela em pó. Para o crumble, precisou de farinha, manteiga com sal e açúcar amarelo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Comece por fazer o crumble: junte a farinha e a manteiga no liquidificador e misture até obter uma espécie de crumble. Junte o açúcar e uma pitada de sal.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 190º C.

Corte as maçãs em quartos e retire os caroços. Corte-as às fatias e misture-as com o sumo de limão, 150 g de açúcar e a canela.

Transfira a mistura das maçãs para um pirex e espalhe por cima o crumble, com a ajuda de uma espátula. Polvilhe por cima o resto do açúcar.

Leve ao forno durante 40 minutos ou até o topo ficar dourado e começar a borbulhar. Se comer como sobremesa, acompanhe com uma bola de gelado.

 

Boas receitas e não se esqueça de ficar em casa,

Ela

 

receita e foto: olive magazine

 

Powered by Blogger.