quadrados de chocolate vegan e sem glúten com 96 calorias para celebrar o dia dos namorados

Já estou a imaginar estes quadrados de chocolate a derreterem-se na minha boca. Que delícia! Vegan e sem glúten, são adoçados com açúcar de coco. E é a sobremesa ideal para “adoçar” a sua relação sem culpas nem remorsos, neste Dia dos Namorados. A receita é do blog Minimalist Baker e garanto-lhe que vai conquistar o amor da sua vida (ou o estômago do amor da sua vida), sem engordar (quase) nada. Cada quadrado destes tem apenas 96 calorias e 2,9 gramas de hidratos.

Só precisa de ter em casa 6 ingredientes: óleo de coco derretido, creme de coco, cacau em pó, açúcar de coco em pó, sal e extrato de baunilha. Pode usar pepitas de cacau e flor de sal como toppings, mas são ambos opcionais.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 quadrados, espreite aqui a receita original.

CREAMY-Vegan-Milk-Chocolate-Recipe-6-simple-ingred

 

Junte o óleo de coco derretido, o creme de coco, o cacau em pó, o açúcar de coco em pó, uma pitada de sal e o extrato de baunilha no liquidificador. Misture bem, parando a meio, se for preciso, para rapar as paredes do copo.

Prove e ajuste os temperos, se precisar, acrescentando mais sal, se gostar mais salgado, ou mais açúcar de coco se preferir mais doce, e ainda mais cacau, se gostar de um sabor mais intenso a chocolate.

Transfira o creme que obteve para umas formas individuais (se tiver), ou para um tabuleiro quadrado forrado com papel vegetal (e corta em quadrados depois de o levar ao congelador). Se quiser adicionar toppings, acrescente agora a flor de sal ou as pepitas de cacau (ou ambos, porque não?).

Coloque no congelador sobre uma superfície plana para ficar estável enquanto gela. Espere pelo menos meia hora. Nessa altura, retire os quadrados das formas ou, se usar o tabuleiro, corte em quadrados. Guarde-os num recipiente fechado no frigorífico, isto se lhe sobrarem alguns…

 

Um ótimo Dia dos Namorados para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker

Powered by Blogger.