parece um tártaro mas é uma divinal salada de atum com abacate e tomate

É ou não é a salada de atum com a apresentação mais espectacular que já viu à frente? Ainda por cima é facílima de preparar. A fabulosa ideia é do surpreendente blog Home Made Interest e vai já direitinha para a Mesa Mistério neste fim-de-semana.

Tudo o que vai precisar é de atum em lata, abacate, maionese, coentros picados, sumo de lima espremido no momento e pico de gallo que é uma mistura de tomate, cebola, pimento jalapeño, coentros e alho – tudo picado e temperado com sumo de lima e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

761b663c7a72eabe43cd725e49b4d21d.jpg

 

Para fazer o pico de gallo, só tem cortar em cubos o tomate maduro, a cebola e o pimento jalapeño. Pique um dente de alho e uma mão cheia de coentros. Misture tudo numa taça e tempere com o sumo de duas limas e uma pitada de flor de sal.

Feito isto, trate da salada de atum. Escorra o atum em lata e misture-o, noutra taça, com a maionese, os coentros picados e o sumo de meia lima. Tempere com flor de sal e mexa bem.

Corte agora o abacate em pedaços e envolva-o no sumo da outra metade da lima para não o deixar escurecer.

Agora só falta empratar. Coloque o abacate em baixo, a salada de atum em cima e o pico de gallo (tomate picado) no topo. Para ficar assim com este aspecto arrumadinho, use uma forma circular alta. E já está.

 

Um óptimo almoço para si onde quer que a salada de atum esteja,

Ele

 

receita e foto: home made interest

 

Powered by Blogger.