este é o mais delicioso molho para fazer com os seus lombos de salmão

Basta olhar para esta maravilha para percebermos logo que estamos perante o Jorge Jesus dos molhos de salmão. Ganha tudo! E ganha também o lugar à mesa de jantar de hoje, cá em casa.

A fabulosa receita é do espectacular blog Cooktoria e é facílima de fazer. O segredo está no fenomenal molho que acompanha os lombos de salmão. Tem a cremosidade das natas com queijo derretido e o surpreendente sabor dos pimentos assados.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de lombos de salmão altos e frescos, azeite, manteiga, alho picado, pimentos assados cortados em pedaços, espinafres baby, natas, queijo parmesão ralado e salsa picada. Se gostar, também pode colocar um pouco de piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

salmon-in-roasted-pepper-sauce-5.jpg

 

Tempere os lombos de salmão e cozinhe-os, numa frigideira bem quente, com um fio de azeite, durante cerca de 5 minutos de cada lado. Assim que estiverem no ponto e mal passados por dentro, retire-os para um prato e não lave a frigideira.

Coloque lá dentro a manteiga e o alho e deixe saltear durante um minuto. Acrescente os pimentos assados e picados e cozinhe mais dois minutos. Coloque os espinafres baby apenas para murcharem durante mais um minuto. Reduza o lume para o mínimo e adicione as natas, o parmesão, o piripíri (se usar) e a salsa picada. Acerte o tempero de sal e pimenta e vá mexendo. Quando levantar fervura e o queijo estiver derretido, envolva os lombos de salmão neste maravilhoso molho e sirva. Com uma saladinha a acompanhar porque isto já tem calorias que cheguem.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o salmão esteja,

Ele

 

receita e foto: cooktoria

 

Powered by Blogger.