Skip to main content

bolachas de manteiga de amendoim e chocolate sem farinha nem açúcar

Ela gosta de receitas light, eu gosto de receitas fáceis. Ela adora manteiga de amendoim, eu adoro chocolate. Ela prefere não esperar para comer, eu prefiro não demorar a fazer. É por isto que nos damos bem e é por isto que esta é uma receita perfeita para os dois.

Fácieis, deliciosas e com apenas 5 ingredientes, estas divinais bolachas de manteiga de amendoim e chocolate, do fantástico blog Half Baked Harvest, ficam prontas em apenas 15 a 20 minutos.

Tudo o que precisa é de manteiga de amendoim bem cremosa, tâmaras sem caroço, extracto de baunilha, um ovo e chocolate preto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, contulte a receita original aqui.

5-Ingredient-Chocolate-Dipped-Peanut-Butter-Cookie

 

Desde que inventaram os bons liquidificadores e os trituradores de comida que a minha vida melhorou bastante. Basta ver por esta receita. Só tem de desfazer, num triturador ou no robô de cozinha, a manteiga de amendoim com as tâmaras e o extracto de baunilha. Quando as tâmaras estiverem bem picadas, junte o ovo e triture mais um pouco até ficar com uma massa. 

Divida a massa em cerca de 15 bolas e espalhe-as por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Com a ajuda de um garfo, achate as bolas de massa, até ficarem com a espessura de biscoitos, e leve-as ao forno pré-aquecido a 180 ºC durante 9 a 10 minutos.

Enquanto os biscoitos cozem no forno, derreta o chocolate preto no microondas. Deixe os biscoitos arrefecerem um pouco e depois cubra metade de cada biscoito com o chocolate derretido. Se gostar, também pode espalhar por cima alguns amendoins tostados e picados que vão dar um toque crocante a esta maravilha.

Agora despache-se porque, com uma receita tão rápida como esta, ainda pode acabar este domingo à frente de um chazinho com estes divinais biscoitos.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que os biscoitos estejam,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com