Skip to main content

as minhas receitas preferidas da segunda fase da dieta que me vai transformar numa top model

A segunda fase da minha nova dieta BSlim 360º da Biovip chama-se Reduce, e a ideia é precisamente essa: reduzir. Reduzir “a massa gorda”. Credo, que expressão tão desagradável. Prefiro reduzir “os vários quilinhos extra que, de repente, entraram no meu corpo e fizeram a minha roupa encolher”. Infelizmente, são mais do que eu pensava. A verdade é que a idade já não perdoa e quanto mais velhos ficamos, mais difícil é de emagrecer. Tenho uma grande amiga minha que é mais velha do que eu e a quem costumo chamar o arauto da desgraça. Brinda-me todos os dias com pérolas animadoras do género:

- Vais ver, agora é sempre a descair e a engordar! Se não fizeres dieta já, não imaginas o difícil que é emagrecer. E prepara-te para a menopausa, quando menos esperares, está à porta!

Cruzes, credo, vá de reto, Satanás. Espero ainda estar bem longe dessa fase. Mas ela tem toda a razão (nem tudo é mau: a idade traz quilos a mais mas também traz sabedoria) e mais vale prevenir do que remediar…

21084852_0r368.jpeg

 

Por isso, estou tão empolgada com esta dieta BSlim 360º da Biovip. Depois de uma primeira fase de detox, em que acabei por perder quase três quilos, eis que cheguei à segunda e temível fase cuja palavra de ordem é Reduce ou Reduzir. O kit da segunda fase traz, tal como a primeira, um plano alimentar, um guia de receitas, uma lista de compras e dois suplementos com a duração prevista para 30 dias. Mantém o B-Drop que se tornou o meu melhor amigo durante a fase de detox (é só misturar 20 ml do suplemento num litro e meio de água e ir bebendo ao longo do dia). E agora, em vez do B-Detox, tenho de tomar o B-Burn (um comprimido por dia ao pequeno-almoço).

A caixa traz ainda um boletim de registo da nossa evolução para irmos apontando o nosso peso, o IMC e os perímetros abdominal e da cintura, o que é bastante motivador.

84010428_10157889714474600_4341741023156764672_o.p

 

Mas o que mais me motiva para continuar a fazer esta dieta da Biovip é a simplicidade e a delícia das receitas sugeridas no plano alimentar. Depois de ir ao supermercado com a lista de compras detalhada que o plano traz, fui buscar o avental para o meu querido Marido Mistério começar a fazer as receitas.

21088744_y1gnA.jpeg

Tal como na fase detox, começo o dia a beber um copo de água com sumo de meio limão. O pequeno-almoço tem dias melhores e outros piores: adoro os ovos mexidos com presunto, a aveia doce, bolo de caneca, o batido de frutas, mas não sou fã da gelatina de hibisco, por exemplo. Para compensar sou viciada na batata doce torrada com ovos estrelados. Nesse dia, nem preciso de lanche da manhã.

21084854_jcTIi.jpeg

O lanche da manhã inclui, sobretudo, chips de courgette, fruta desidratada e frutos secos, mas a verdade é que nunca me lembro de o fazer, o que é mau, porque há dias que chego à hora de almoço com mais fome do que é suposto. Mas depois as refeições principais são deliciosas e saciantes e pode trocar o almoço com jantar e vice-versa, se lhe der mais jeito. Nesta segunda fase, farto-me de comer estes incríveis crepes de espinafres recheados com vegetais. São uma maravilha e pode aprender a fazer aqui.

21347813_Uzyhf.jpeg

E esta torta de atum com espinafres? Sou viciada. Adoro.

rolo3.jpg

Depois, uso e abuso do salmão grelhado com feijão verde ou acompanhado por outros legumes como espargos ou salada. Costumo pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita, ou então esta (sem as tostas, claro!).

salmao.jpeg

Mas sabe o que me deixou mais feliz? É que um dos lanches pode ser amêijoas à Bulhão Pato. Claro que sem pão para molhar no molho nem uma jola a acompanhar, mas… não se pode ter tudo, não é verdade?

Apesar de, nesta fase, poder comer hidratos muito de vez em quando, optei por não arriscar, já que muitas das vezes descontrolo-me nas doses dos frutos secos, por exemplo. Para já, estou no bom caminho, mas sabe o que mais me enerva no meio disto tudo? É que o meu querido e atlético Marido Mistério já emagreceu mais do que eu, só com estas receitas. Eu sei que ele é um desportista e tem um corpo de Adónis, mas odeio-o na mesma!

 

Boa dieta para mim onde quer que os meus quilos extra estejam,

Ela

 

fotos: casal mistério e biovip

 

Um post feito em parceria entre o Casal Mistério e a Biovip

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com