a sobremesa mais fácil e rápida para um jantar de última hora: suspiros com morangos e chantilly

Um dos meus queridos Filhos Mistério tem uma preocupante obsessão por suspiros. Adora devorá-los à sobremesa, ao lanche, até à ceia. E está sempre a comprá-los. Por isso, temos quase sempre suspiros em casa. Foi o que me valeu, neste fim-de-semana, quando a minha querida e imprevisível Mulher Mistério resolveu chegar a casa com uns amigos nossos para jantar. Assim mesmo, sem aviso prévio: abriu a porta e entrou com os convidados.

Por acaso, eu tinha uma deliciosa tarte de perdiz, feita com base de massa filo, pronta no frigorífico. Faltava-me a apenas a sobremesa que acabei por salvar com esta facílima e rapidíssima receita do fantástico site The Kitchn. Misturei os suspiros do Mini-Misterioso com uns morangos maduros, natas frescas e sumo de limão. A receita original também leva açúcar, mas eu não usei porque os suspiros já são suficientemente doces. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2020-02-Eton-Mess_Eton-Mess_077.jp

 

Tudo o que tem de fazer é cortar os morangos em pedaços e misturá-los com uma colher de sopa de sumo de limão espremido no momento – se quiser, também pode juntar uma colher de sopa de açúcar. Deixe a fruta macerar enquanto prepara o resto.

Bata as natas (se quiser pode juntar outra colher de sopa de açúcar) até ficarem com a consistência de chantilly. Finalmente, parta os suspiros em pedaços. Numa taça de vidro, misture as natas batidas com dois terços dos morangos macerados e os suspiros esmagados. Termine com o resto dos morangos espalhados por cima e as raspas de meio limão.

Conhece sobremesa mais fácil do que esta?

 

Uns óptimos suspiros para si onde quer que os morangos estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.