um jantar saudável e original para este domingo: panquecas de espinafres com queijo e ovo escalfado

DSC07107.jpg

São panquecas salgadas, não são doces. E são para o seu jantar, não para o seu pequeno-almoço. Ao domingo à noite, adoro fazer uns ovos ou umas panquecas salgadas para o jantar. E esta receita consegue juntar as duas coisas – ovos e panquecas – no mesmo prato.

Por cima, ainda levam Queijo da Ilha Ralado e o fabuloso azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita. Como é feito a partir das primeiras azeitonas apanhadas, este azeite tem um sabor mais frutado e ligeiramente picante. Para mim, é perfeito para acompanhar pratos como este. Por isso, quando a Oliveira da Serra nos desafiou a fazer uma série de vídeos com os seus melhores azeites, não hesitámos em escolher estas divinais panquecas para o 1ª Colheita.

DSC07077.jpg

Ainda por cima, agradam a toda a vasta Família Mistério em dieta, porque as panquecas não levam farinha, açúcar ou leite. O que as torna altas e fofinhas é a massa feita a partir de uma cremosa mistura de abacate e espinafres. E depois têm esta cor irresistível...

 

Panquecas de espinafres e abacate sem glúten

Não são doces e não são para o pequeno-almoço. São umas surpreendentes e saudáveis panquecas de espinafres sem glúten para um jantar leve de domingo. Por cima coloque um delicioso ovo escalfado e um maravilhoso fio de azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita. Veja a receita completa, domingo à tarde, em www.casalmisterio.com #panquecas #brinner #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 25 de janeiro de 2020

 

Ingredientes

Para 6 panquecas

  • 100 g de flocos de aveia sem glúten
  • 250 ml de leite de amêndoa
  • ½ abacate grande
  • 1 a 2 mãos cheias de espinafres baby
  • 2 colheres de sopa de iogurte
  • 1 colher de chá de vinagre de sidra 
  • 1 colher de chá de fermento sem glúten
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita

Toppings

DSC07087.jpg

Comece por picar os flocos de aveia no robô de cozinha até estes se transformarem numa farinha. Adicione os outros ingredientes e bata tudo até ficar com uma maravilhosa e surpreendente massa verde.

Pincele uma frigideira com um fio de Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita e faça as panquecas uma a uma. Quando começarem a aparecer bolhas no topo, é sinal de que pode virar as panquecas e cozinhá-las do outro lado.

DSC07097.jpg

Sirva as panquecas bem quentes com um ovo escalfado por cima (aprenda aqui a fazer um perfeitinho), queijo da Ilha ralado, cebolinho picado e um fio de Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita.

 

Um óptimo brinner para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra

Powered by Blogger.