frango assado no forno com uvas e molho de mostarda, o jantar que vai surpreender a sua família

- Mãe, o que é o jantar?

- Frango.

- Outra vez?

Sim, meus queridos e adoráveis filhos, mas desta vez vou elevar o frango a todo um outro nível. Esta receita da blog Sandra Valvassori vai fazer com que eu ganhe muitos pontos junto da minha cada vez mais exigente prole mistério. Ele hoje chega tarde a casa e os nossos filhos ficam em pânico cada vez que eu tomo conta da cozinha. Mas quando eu retirar do forno esta maravilha, vou calá-los para sempre.

A receita original é com mostarda L’Ancienne mas também fica ótima com mostarda Dijon. Para fazer esta delícia, só precisa de pernas e peitos de frango, azeite extra virgem, mostarda L’Ancienne ou Dijon, flor de sal, pimenta preta moída, chalotas descascadas e cortadas ao meio, vinho branco seco, caldo de galinha, uvas pretas sem grainhas e raminhos de tomilho. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Photos-26894-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Seque os pedaços de frango.

Numa taça pequena, misture a mostarda com uma colher de sopa de azeite. Pincele a mistura em todos os pedaços de frango e tempere-os com a flor de sal e a pimenta preta moída.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande (própria para ir ao forno) e salteie as chalotas até ficarem ligeiramente caramelizadas e macias, durante cerca de 5 minutos.

Junte o vinho e o caldo de galinha. Coloque os pedaços de frango na frigideira com a pele virada para cima. Decore com os raminhos de tomilho.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos, junte as uvas e regue o frango com o molho que se formou de lado. Volte a levar ao forno durante mais 15 a 20 minutos até as uvas parecerem que vão começar a rebentar.

Sirva com uma salada, legumes ou arroz branco. Não é irresistível?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: sandra valvassori

 

Powered by Blogger.