a base destas panquecas é feita de papas de aveia (e por isso são mais cremosas e saudáveis)

O primeiro passo para fazer esta maravilha do mundo do brunch é preparar umas espectaculares papas de aveia. Mergulhe os flocos em leite e deixe-os assim durante dez minutos até amolecerem e se transformarem numa papa cremosa. Depois...

...depois é separar os outros ingredientes recomendados pelo site The Kitchn que inventou esta receita fabulosa: ovos, manteiga, açúcar, farinha, fermento e canela. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2019-09-easy-oatmeal-pancakes_oatm

 

Quando as papas de aveia estiverem bem cremosas, junte-lhes a manteiga derretida e arrefecida, os ovos e o açúcar. Bata à mão até estar tudo bem ligado. Acrescente a farinha, o fermento, a canela e uma pitada de sal e mexa mais um pouco, sem exagerar. 

Deixe a massa assentar durante cinco minutos, antes de cozinhar as panquecas: derreta um pouco de manteiga numa frigideira, em lume médio-alto, e faça círculos com a massa das panquecas. Quando o topo da massa começar a fazer bolhas e as pontas estiverem cozinhadas, vire a panqueca e cozinhe-a do outro lado até começar a ficar dourada. 

Sirva as panquecas com um fio de mel ou de xarope de ácer por cima e diga-me lá se não são macias e fofinhas. E vai ver que o alimentam durante toda a manhã.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que as papas de aveia estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.