vídeo: lombos de salmão caramelizados no forno para fazer em apenas 10 minutos

DSC00152.jpeg

Que existem receitas de jantares para fazer em dez minutos já todos sabemos. Agora que esses jantares de dez minutos podem ser servidos aos mais exigentes e cerimoniosos amigos é que é a grande novidade. O aspecto destes divinais lombos de salmão frescos impressiona até o visconde do Sítio do Picapau Amarelo.

Então se os acompanhar com uma vistosa salada ou com umas rodelas de batata doce tostadas no forno com óleo de coco, não há jantar mais espampanante. O segredo para conseguir este aspecto tostado por fora e mal passado por dentro é caramelizar os lombos de salmão no forno com um incrível e facílimo molho de xarope de ácer e pimenta-caiena.

Foi por tudo isto que eu decidi fazer esta maravilha quando a Oliveira da Serra nos desafiou a preparar uma receita deliciosa com o seu fantástico azeite Oliveira da Serra Clássico virgem extra, um ingrediente tão frequente cá em casa que até já faz parte da Família Mistério. Melhor ainda: para não ter dúvidas quanto à facilidade desta receita imbatível, resolvemos gravá-la num vídeo de 50 segundos.

 

Salmão caramelizado no forno em 10 minutos

Tem um aspecto maravilhoso para servir em qualquer jantar de cerimónia e demora apenas 10 minutos a preparar. São uns divinais lombos de salmão caramelizados no forno com molho de xarope de ácer, pimenta-caiena e azeite Oliveira da Serra virgem extra. Uma receita para ver esta tarde em www.casalmisterio.com #jantar #salmao #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 23 de novembro de 2019

 

Ingredientes

  • 3 a 4 lombos de salmão (cerca de 500 g)
  • 1 colher de sopa de Azeite Oliveira da Serra Clássico
  • Uma pitada de pimenta-caiena
  • ½ colher de chá de cebola em pó
  • ½ colher de chá de alho em pó
  • 2 colheres de chá de paprika
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 a 4 colheres de sopa de xarope de ácer

 

Pré-aqueça o forno a 230º C e coloque a prateleira que vai usar no terço mais alto do forno.

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele com o Azeite Oliveira da Serra Clássico.

Numa taça pequena, misture a pimenta-caiena, a cebola e o alho em pó, a paprika e o sal.

Entretanto, coloque o salmão no tabuleiro que preparou, pincele os lombos com o Azeite Oliveira da Serra Clássico e espalhe por cima a mistura das especiarias. Leve ao forno durante 8 a 10 minutos (depende da altura dos lombos).

Retire do forno, espalhe o xarope de ácer por cima e volte a colocar no forno, no modo grelhador, durante 30 segundos a 1 minuto, ou até os lombos de salmão começarem a ficar dourados. Sirva logo com uma salada a acompanhar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os 10 minutos estejam,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra

 

Powered by Blogger.