smoothie de manga e coco, o pequeno-almoço detox para me ajudar a recuperar dos excessos do fim de semana

Não, não estou a falar de excessos gastronómicos. Também os cometi, obviamente, os fins de semana são para isso mesmo: para pecar. Mas o meu querido Marido Mistério e eu decidimos ir sair à noite e abanar o capacete com uns amigos nossos até altas horas da madrugada. O Variações estava certíssimo: o corpo é que paga. E de que maneira. Infelizmente já não temos 20 anos e, claro, que, com a nossa provecta idade, são precisos dois dias para recuperar. No mínimo. Esta receita que descobri no blog Detoxdiy vai ser a minha salvação. A manga, além de ser deliciosa, é rica em vitamina C e um ótimo antioxidante, o que ajuda a proteger o sistema imunitário e a produção de colagénio, responsável por desacelerar o processo de envelhecimento (isto de sair à noite transforma-nos nuns autênticos cacos). É também anti-inflamatória e reduz o risco de doenças crónicas. Além disso, é rica em fibras, que ajudam a desintoxicar o organismo.

mangosmoothiebowl.jpg

 

Para fazer este milagre nutritivo, vai precisar de mangas maduras descascadas e cortadas às fatias, leite de amêndoa, sumo de meia lima, óleo de coco, curcuma em pó, e sementes de chia, flocos de coco e de aveia para decorar. Se achar que precisa, tenha à mão um adoçante à sua escolha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Junte todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio. Acrescente o adoçante se achar que precisa e misture novamente. Transfira para uma taça e decore com as sementes de chia, os flocos de coco e de aveia. Agora, delicie-se enquanto limpa o seu organismo.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: detoxdiy

 

Powered by Blogger.