quiche de camembert, um almoço fácil e requintado que vai deliciar a sua família e amigos

Eu adoro quiches, já o meu querido Marido Mistério nem por isso. Mas hoje, Ele vai mudar de opinião. Não tenho uma dúvida. Quem é que resiste a uma quiche recheada com camembert? Ninguém, pois claro. E esta receita do blog La Popotte de Manue é de enlouquecer. Acompanhada de uma bela salada, este é o almoço ideal para hoje ou para servir a alguém especial.

Só precisa de farinha, manteiga (amolecida), um ovo, sal, açúcar e 4 cl de água fria para a massa. Para o recheio, vai precisar de crème fraîche, marcarpone (ou mais 50 g de crème fraîche), ovos, cebolinho e salsa, bacon, uma cebola, alho, meio camembert, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

ob_3bcdb7_dsc-0257.jpg

 

Comece por fazer a massa da quiche: junte todos os ingredientes da massa, exceto a água. Adicione a água por último, misture e amasse 4 ou 5 vezes com a palma da mão formando uma bola. Alise com o rolo da massa e guarde no frigorífico enquanto trata do recheio.

Grelhe o bacon numa frigideira com a cebola picada e o alho. Reserve.
Bata o crème fraîche com o mascarpone e os ovos, adicione uma colher de sopa de cebolinho fresco e uma colher de sopa de salsa. Tempere com sal e pimenta.

Pré-aqueça o forno a 180 ° C.

Alise a massa na bancada polvilhada com farinha e coloque-a no fundo e nos lados de uma forma de tarte com 20 cm de diâmetro.

Misture o bacon com a mistura do crème fraîche com os ovos e despeje sobre a massa.

Corte o camembert às fatias e espalhe-as por cima do recheio. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.

Retire do forno e, como diria a autora da receita, bon appétit!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: la popotte de manue

 

Powered by Blogger.