pudim de chia com chocolate, uma receita vegan e sem glúten com apenas 225 calorias

As sementes de chia têm esta capacidade de dar uma consistência de pudim a qualquer receita. Apesar de não se dissolverem, absorvem os líquidos dando uma consistência espessa e sedosa aos pudins, como este que descobri no blog My Fitness Pal. Esta receita é vegan e sem glúten e utiliza leite de amêndoa. Mas pode usar o seu leite vegetal preferido, sendo que se usar leite de coco, vai obter uma consistência mais cremosa mas também ligeiramente mais calórica.

Para fazer esta receita, vai precisar de cacau em pó, leite de amêndoa, extrato de baunilha, xarope de ácer ou geleia de agave, uma pitada de sal e sementes de chia.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Cocoa-Chia-Seed-Pudding.jpg

 

Numa taça média, misture o cacau em pó com 100 ml de leite de amêndoa até obter um creme macio. Junte o resto do leite de amêndoa e o extrato de baunilha. Prove (porque há marcas de leite de amêndoa mais doces do que outras) antes de acrescentar o xarope de ácer e o sal. Mexa bem. Junte as sementes de chia, tape e leve ao frigorífico. Deixe assentar até ficar com uma consistência de pudim. O ideal é ficar a noite toda no frigorífico ou, pelos menos, durante 3 horas.

No dia seguinte é só servir-se. E são apenas 225 calorias por pessoa. Quem é amiga, quem é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: my fitness pal

 

Powered by Blogger.