papas de aveia no forno com coco, nozes pecan e mirtilos, um pequeno-almoço para toda a semana

Estou viciada nestas papas de aveia. É o melhor pequeno-almoço para os dias de semana, sobretudo, nestes meses de Outono. São saudáveis, são deliciosas e são quentes, o que nesta altura, faz toda a diferença. Esta receita que descobri no blog Flavor The Moments tem coco, mirtilos, nozes pecan, maçã e cenoura ralada. É rica em nutrientes e saciante. Garanto-lhe que não vai pensar mais em comida durante toda a manhã.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa flocos de aveia, coco ralado, uma maçã ralada, uma cenoura ralada, canela em pó, fermento, sal, leite de amêndoa, xarope de ácer, um ovo, extrato de baunilha, mirtilos frescos, nozes pecan picadas e flocos de coco para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

blueberry-morning-glory-baked-oatmeal1-flavorthemoments.com_ (1).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e unte um pirex com spray de cozinha,

Numa taça média, junte os flocos de aveia, o coco, a maçã e a cenoura ralada, o fermento, a canela e o sal. Reserve.

Misture o leite de amêndoa, o xarope de ácer, o ovo e o extrato de baunilha numa taça mais pequena, e reserve.

Espalhe 75 gramas de mirtilos no fundo do pirex. Despeje por cima a mistura de aveia. A seguir, ponha por cima a mistura de leite de amêndoa. Bata com o pirex várias vezes contra a bancada para ajudar a misturar.

Decore com as nozes pecan picadas, o resto dos mirtilos e os flocos de coco. Leve ao forno durante 35 a 45 minutos ou até ficarem douradas. Deixe arrefecer um pouco antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: flavor the moments

 

Powered by Blogger.