crepes de queijo, fiambre e ovo no forno que não sujam pratos nem panelas

Estes incríveis crepes demoram 2 minutos a preparar e 25 minutos no forno, e o melhor de tudo é que não tem de sujar absolutamente nada. Esta receita do blog Recipe Tin Eats é basicamente uma base, porque aqui a sua imaginação é o limite: pode acrescentar salame, bacon, espinafres, azeitonas, enfim, basicamente o que lhe apetecer. Mas também não exagere, porque senão não consegue dobrar os crepes.

Para fazer esta deliciosa tentação, só precisa de wraps, fatias de fiambre, queijo cheddar (ou mozzarella) ralado e ovos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

No-Washing-Up-Ham-Cheese-Pockets-1-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Estenda duas folhas de papel de alumínio na bancada da cozinha e espalhe por cima azeite ou qualquer óleo vegetal.

Coloque os wraps no meio das folhas de papel de alumínio. Ponha as fatias de fiambre no meio do wrap. Abra um buraco no meio do fiambre e coloque o queijo ralado no centro do fiambre.

Abra um ovo por cima do queijo e dobre o crepe rapidamente: primeiro a parte de cima e a de baixo, depois os lados, formando uma espécie de envelope. Depois embrulhe no papel de alumínio. Repita o processo com o outro crepe. Cuidado: não vire os crepes ao contrário para não deixar escorrer o ovo.

Coloque os crepes embrulhados no papel de alumínio num tabuleiro e leve ao forno durante 25 minutos.

Retire do forno, desembrulhe os crepes e sirva-os quentes!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: recipe tin eats

 

Powered by Blogger.